Lição 8- Jardim de infância- 4 trim. 2017

Jardim de infância- Ebd infantil


Lição 8




Olá tios e tias do Depin! Paz do Senhor!!! Hoje trouxe pra vocês uma aula sore a lição 8 da revista do Jardim de Infância. 


Antes de começarmos, trouxe pra vocês um exemplo básico de plano de aula. Tem muitos tios e tias que estão começando e ficam um pouco perdidos. Então pesquisei no Google e achei esse bem legal:

Você pode fazer exatamente assim, ou pode adaptar 😉

Voltamos a aula...

Comece com uma oração.
Ore agradecendo a semana que passou e pela aula do dia. Pra que eles possam aprender da Palavra e se comportarem.

Cumprimente a todos.

Cante um louvor com eles e aproveite para recolher as ofertas.
DICA: UMA BOA IDEIA DE LOUVOR PRA ESSA AULA É POSSO SER UM MISSIONARIOZINHO. GOSTO DE CANTAR O DO GRUPO TRÊS PALAVRINHAS. MAS FICA A CRITÉRIO DE CADA UM.
LETRA ABAIXO:

MISSIONARIOZINHO



Posso ser um missionáriozinho

E falar de Cristo ao companheirinho

Posso trabalhar em minha escola
Manda-nos pois, Senhor

Posso ser um missionáriozinho

E falar de Cristo ao companheirinho

Posso trabalhar em minhas férias
Manda-nos pois Senhor

Posso ser um missionáriozinho

E falar de cristo ao companheirinho

Posso trabalhar em minha rua
Manda-nos pois senhor

Posso ser um missionáriozinho
E falar de Cristo ao companheirinho
Posso trabalhar em minha igreja
Manda-nos pois, Senhor

Leitura da palavra em ATOS 8:26-39
26 Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".

27 Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e,
28 de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
29 E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
30 Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? "
31 Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
32 O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
33 Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra".
34 O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
35 Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
36 Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "
37 Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus".
38 Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.
39 Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho.

Memorização da palavra:

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
  • CARTOLINA
  • FITA CREPE OU GOMADA
  • GRAMA OU FOLHINHAS SECAS
Confecção: 
Faça pequenas pegadas (esquerdas e direitas), e escreva nelas as palavras do versículo e a referência. Fixe as palavras na parede na ordem certa, usando a fita. 
REPITA O VERSÍCULO COM ELES PELO MENOS UMAS CINCO VEZES.

NA LIÇÃO DE HOJE ELES DEVERÃO COMPREENDER QUE DEUS DESEJA QUE CONTEMOS A TODOS UE JESUS CRISTO É O SALVADOR .
E OBSERVAR O COMPORTAMENTO DO EVANGELISTA FILIPE NESSA HISTÓRIA, PARA ENTÃO ENTENDER QUAL A TAREFA DO MISSIONÁRIO E DO EVANGELISTA.

MOMENTO DA HISTÓRIA:



(ABAIXO COLOCAREI AS PÁGINAS DA REVISTA CONTANDO A HISTÓRIA.)

Uma boa ideia pra fixar a aprendizagem:



OU USE A CARRUAGEM JUNTO COM UM TABULEIRO QUE VOCÊ IRÁ PREPARAR EM UMA CARTOLINA COM CINCO CASAS. VOCÊ FARÁ AOS ALUNOS CINCO PERGUNTAS REFERENTES A LIÇÃO. SE A TURMA RESPONDER CORRETAMENTE, A CARRUAGEM PODERÁ AVANÇAR UMA CASA. SE NÃO RESPONDEREM FICARÁ NA MESMA CASA. O OBJETIVO É ACERTAR A TODAS AS PERGUNTAS E CHEGAR AO FIM DO CIRCUITO. VOCÊ PODE USAR AS SUGESTÕES DE PERGUNTAS ABAIXO OU FORMULAR OUTRAS SE PREFERIR:

  1. PARA QUEM O ANJO PEDIU QUE FOSSE ATÉ A ESTRADA? PARA FILIPE.
  2. DE QUE PAÍS ERA O HOMEM QUE LIA VERSÍCULOS NA CARRUAGEM? DA ETIÓPIA.
  3. QUE BOA NOTÍCIA FILIPE CONTOU AO MOÇO ETÍOPE?
  4. O QUE É SER UM MISSIONÁRIO OU EVANGELISTA?
  5. NÓS TAMBÉM PODEMOS SER MISSIONÁRIOS E EVANGELISTAS?


Exemplos de atividades:


Essas são da revista do aluno

Outros exemplos 👇👇👇




Lição revista do professor:









Ore novamente com eles pra finalizar. Ore pela lição do dia, pela semana que virá, e pra que o Senhor possa fazer deles mensageiros da boa notícia que é a Palavra do Senhor.

Espero ter ajudado a todos. Paz do Senhor e uma aula abençoada a todos.
Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque...

APRENDENDO SOBRE GRATIDÃO- A HISTÓRIA DE NOÉ

  Olá tios e tias do MI Que a paz de Deus esteja com vocês! No post de hoje trago pra vocês uma história que traz várias lições muito bonita...