CULTO INFANTIL/EBD: O GRANDE DILÚVIO




A história de Noé



Gênesis 5.28 até 9.19

Versículo:
Noé era um homem correto e bom. Ele andava com Deus.
Gn 6.9

A história de hoje vai falar sobre obediência. Quem aqui saber o que é ser obediente?  (Deixe que eles respondam) Obedecer significa cumprir com algumas regras. Nós temos que cumprir algumas regras pra que tudo na nossa vida dê certo. Os nossos pais são pessoas que Deus colocou nas nossas vidas pra cuidar de nós e nós devemos obedecê-los. Assim também como nossos professores, avós, o tio ou a tia da igreja. Eles querem nosso bem e por isso nos dão algumas regras como: não andar descalço,  dormir cedo, comer bem, tomar banho, escovar os dentes, ser educado, amoroso etc. Também não correr na igreja,  não conversar no culto, não conversar na aula,  tratar bem os colegas e muitas outras. Elas nos faram bem e nos ajudará a nos tornar boas pessoas quando adultos.
Mas as regras mais importantes que nós devemos seguir são as que Deus nos dá.  Deus é nosso Pai. Ele nos ama e quer o nosso bem.  Por isso, pediu que alguns de seus servos escrevessem elas numa carta de amor, pra que a gente pudesse ser feliz e fazer as coisas certas. Esta carta se chama Bíblia. Ela também conta várias histórias de homens e mulheres pra nos ensinar sobre como devemos seguir essas regras. Todas essas histórias aconteceram de verdade. A história que ela vai nos mostrar hoje conta a história de um homem que foi obediente a Deus, Noé seguiu as ordens exatamente como Deus queria e por isso Deus o salvou, e através dele, toda a humanidade. Vamos conhecê-la:



Quando Noé nasceu, seu pai o abençoou, dizendo que ele seria uma benção pra todo mundo. Ele cresceu e se tornou um homem justo e bom. Ele andava com Deus.  Nesse tempo, todas as pessoas eram muito más. Eles mentiam, matavam,  roubavam,  enganavam uns aos outros e muitas outras coisas horríveis. Os corações deles eram escuros, tristes, cheios de manchas e ferimentos. Eles estavam cheio de pecados. Deus ama as pessoas e quer ser amigo de todas. Mas o pecado afasta a pessoas de Deus. Isso deixou Deus tão triste que Ele ficou com o coração pesado. Então Ele decidiu que ia destruir toda a terra. Mas Ele viu que Noé era obediente.
Então Ele chamou Noé e disse: ( Você pode usar um megafone pra fazer a voz grossa de Deus.) -"Noé, eu vi o coração das pessoas.  Elas são muito más e por isso resolvi destruir a terra. Mas vi que você tem um coração bom e por vou salvar você e sua família. Você vai construir um barco bem grandão. Eu vou lhe dar as medidas que você vai usar. Você vai arranjar muita, muita comida e vai guardar no barco. Depois vai entrar nele com sua família,  um casal de cada animal impuro, e sete casais de cada animal puro. Eu vou fechar a porta e vou derramar um montão de chuva. Toda a terra vai encher de água e tudo que estiver na terra vai morrer."-
Noé ouviu tudinho com muita atenção e fez tudinho do jeitinho que Deus tinha mandado. Ele passou muito tempo na construção do barco e quando terminou, já estava bem velhinho. Durante todo esse tempo, ele tentou alertar as pessoas que o grande Dilúvio estava chegando,  mas ninguém acreditava nele. Deve ter sido muito difícil obedecer continuar obedecendo a Deus quando todo mundo zombava dele e o chamava de louco. Mas mesmo assim Noé continuou, porque ele amava a Deus e sabia que se O obedecesse, tudo daria certo.
Quando tudo estava pronto, Noé entrou no barco com sua família e os animais que Deus havia enviado. Daí um anjo trancou a porta do lado de fora e ninguém podia mais entrar ou sair. Então começou a chover, mas as pessoas estavam tão ocupadas sendo más, que quando perceberam a água já ia até a canela. Era tarde demais. Choveu por 40 dias e 40 noites e tudo que estava na terra morreu ( Você pode aproveitar este momento e abusar dos efeitos especiais. Uma folha plastificada da pra fazer barulho de trovão. Da também pra usar um spray de água. As crianças vão amar). Deus castigou todos os seres vivos por causa da maldade. Depois de um tempo,  a chuva parou. Deus mandou um vento bem forte e as águas começaram a baixar. O barco então parou em cima de um dos montes de Ararate. Noé esperou alguns dias, abriu a janela do barco e soltou um corvo que ia e voltava até as águas baixarem. Depois ele soltou uma pombinha que foi e voltou porque não achou lugar pra pousar. Pela segunda vez, ele soltou a pombinha de novo e ela voltou com um raminho de oliveira no bico. Pela terceira vez Noé, soltou a pombinha e ela não voltou mais. Daí ele soube que estava na hora de sair. Noé então saiu com a família e os animais de dentro do barco. Ele fez um sacrifício pro Senhor com um casal de cada animal puro. Deus ficou com tão feliz com o sacrifício de gratidão de Noé que prometeu que nunca mais mandaria outro Dilúvio. E como prova, toda vez que chovesse, Deus mandaria um arco íris  no céu. Seria um aliança, um acordo entre Deus e o homem.  E esse acordo dura até hoje. Mas um dia, todas os seres vivos serão julgados cada um de acordo com suas ações. Se foram bons ou maus e Jesus que um dia sofreu o castigo do pecado por nós, será o grande Juíz, que julgará a todos.

Você pode usar algumas dinâmicas pra fixar o aprendizado às crianças:

DINÂMICA 1
Você sabe seguir ordens?

Material:
Cópia da atividade e caneta.

Passo a passo:
-Você irá planejar uma atividade pra eles, e nela eles terão de seguir algumas ordens;
-Cada aluno deve ter uma cópia da atividade;
-Observe as atitudes dos alunos. Durante a observação veja se algum aluno seguiu a instrução de ler tudo primeiro;
-Depois disso, trabalhe o poder da observação “o que faltou? Por que não leu o texto todo antes?”;
-Levante uma discussão mostrando a importância de observar a palavra.

Noé obedeceu a ordem de Deus e fez tudo conforme o que Deus ordenou.

DINÂMICA 2
Fazendo tudo o que meu pai mandar.

Material:
Amplo espaço e aparelho de som.

Passo a passo:
-O coordenador da dinâmica vai elaborar atividades;
-Antes da execução das atividades deve ser dita a frase “Faremos tudo que meu pai mandar, faremos todos, e se não fizer, vai dançar”;
-Separe o grupo em equipes;
-Dê as ordens;
-Quem não conseguir, dança.


Noé obedeceu a Deus e fez tudo conforme o que Deus ordenou.

DINÂMICA 3
Seguindo regras

Material:
-Livro.

Passo a passo:
-O organizador deve esconder o livro;
-Um aluno será escolhido para procurar;
-Ele deverá obedecer as dicas dos colegas;
-Quando estiver perto, as palmas devem ficar mais intensas;

Reflexão
Quando o aluno segue as dicas dos colegas, ele consegue encontrar o livro com mais facilidade. Se ele não tivesse obedecido as dicas, não encontraria o livro.
Noé foi salvo com sua família e os animais porque seguiu as ordens do Senhor tudo conforme Deus havia mandado

DINÂMICA 4
Obediência em sala

Material:
-Amplo espaço e aparelho de som.

Passo a passo:
-Essa dinâmica se assemelha a brincadeira “estátua”;
-Todos os componentes do grupo devem dançar ao som da música escolhida;
-Quando a música parar devem fazer a mesma pose que o organizador da dinâmica;
-Quem não conseguir deve sair;
-Quem permanecer por último ganha um prêmio.


Deus escolheu Noé pra ser salvo, porque Noé obedecia a Ele. Ele seguia tudo conforme o que Deus mandava. E assim foi salvo, junto com sua família e os animais.









SUGESTÕES DE ATIVIDADES






MAIS IMAGENS






Paz do Senhor a todo e até  a próxima. 

PROGRAMAÇÕES PRA O DIA DAS MÃES


Programação pro dia das mães


 Aqui vão algumas idéias de programações para o dia das mães.

-Café da manhã
•Fazer um café da manhã é um programa bem interessante. Você pode usar os jovens pra servir o lanche. Aproveite o momento pra fazer homenagens e dinâmicas, tipo chá de bebê e de panela. Os filhos podem também orar pelas mães;

- Outro programa bem legal também é juntar as mães e os filhos pra sair na manhã do dia das mães pra louvar nas portas das casas homenageando as mães das casas;

-Vocês podem fazer também um chá da tarde, com a programação tipo a do café da manhã,  dito mais acima;

-Uma programação muito usada também são as apresentações de teatro, jograis, louvores, coreografia, etc;

-Gincana de mães e filhos

Jograis e apresentações


JOGRAL 1

Jogral apresentado com cinco crianças.
cada uma trás uma rosa e a mesma é entregue as suas mães quando terminar a apresenção.
Criança 1: Uma rosa linda e perfumada, vive no jardim do meu coração.
criança 2: mais linda do que uma estre, a mais perfeita da criação.
criança 3: Uma mulher maravilhosa, mais perfumada que uma rosa.
Criança 4: Quando penso em seu nome, me encho de emoção
Criança 5: Nome lindo e maravilhoso, bate forte o meu coração.

criança 1: Adivinhem que é!
criança 2: preste muita atenção!
criança 3: Que agora de todo coração!
Criança 4: e 5: vamos dizer com prazer!
Todas: Parabéns mamãe, nós amamos você!


Em seguida fazem a coreografia da música : "Aos olhos do pai" (Diante do trono)

JOGRAL 2

AS MÃES DA BÍBLIA
(Onely Mabel Carneiro e Lidice Feitosa)


PERSONAGENS: Dirigente, Narradora, Eva, Joquebede, Noemi, Isabel, Maria – as mulheres da Bíblia devem estar caracterizadas à moda antiga judaica e se apresentarão, uma a uma, a medida que a narradora disser o seu nome.

DIRIGENTE – Maio é o mês do lar! Durante os dias deste mês, nossa atenção está voltada para a família, para o lar onde vivemos em amor com os nossos queridos familiares. Para que um lar seja feliz é preciso que Cristo viva no coração de todos os seus componentes; é necessário que a Palavra de Deus seja lida e que seus ensinos preciosos sejam observados. Hoje, veremos algumas mães da Bíblia, ensinando-nos lições importantes para os nossos lares.

NARRADORA – (em pé, com uma grande Bíblia na mão, abrindo-a em Gênesis 2 , fala) EVA – a primeira mãe do mundo! – “Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher.”

EVA – Quando os meus olhos se abriram e pela primeira vez contemplei o mundo, senti o peso que sobre mim caía. A mim foi dada a responsabilidade de trazer vidas ao mundo. Pensei muitas vezes no que de mim seria dito pelas mães do futuro. Achariam elas que a educação dada a Caim foi defeituosa? Ou se lembrariam mais de Abel? Eduquei-os nos caminhos do Senhor. Infelizmente, Caim procedeu de maneira inversa, razão de seu erro e seu pecado. Alegro-me, no entanto, porque o Senhor se lembrou de mim e me deu a Sete em lugar de Abel. E recordo-me bem que, a partir daquele dia, o nome do Senhor começou a ser invocado. E, então, eu, a primeira mãe do mundo, orgulhei-me de ser MÃE!!!

NARRADORA – (abrindo a Bíblia no livro de Provérbios) – JOQUEBEDE - educou seu filho no caminho de Deus – “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”

JOQUEBEDE - Quando fui obrigada a lançar meu filho às águas, não compreendia, a princípio, porque tinha de fazê-lo. Afinal de contas, todas as mães têm o direito de acalentar seus filhos. Nós, do povo judeu, não tínhamos esse direito. Nossos filhos eram arrancados de nossos braços. Mas Deus tinha um propósito para meu filho Moisés. O Senhor esteve comigo e eu sempre estive com o Senhor. Ele providenciou para que eu educasse Moisés e eu o ensinei a viver em palácios, mas a não se deixar envolver pelos enganos da riqueza. Meu filho foi um grande líder, temente a Deus.

NARRADORA – (abrindo a Bíblia e Provérbios 31) – NOEMI – inspirou confiança e sinceridade – “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. A força e a dignidade são os seus vestidos. Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua.”

NOEMI – Quando Malom e Quiliom faleceram, minhas noras não se sentiram constrangidas a permanecerem comigo. A confiança e a sinceridade sempre reinaram entre nós. Órfa foi sempre mais calada, é verdade, mas temos que considerar que seu temperamento era assim. Órfã e Rute me amavam a sua maneira, é claro, mas me amavam. Consegui ser mãe para as minhas noras, e pude influenciar a escolha de um novo companheiro para Rute – Boaz, pai de Obede, avô de Jessé, que foi pai de Davi, ancestral de Jesus.

NARRADORA - (mesma atitude - Pv 14) – ISABEL – alegrou-se em ser mãe – “A mulher sábia edifica a sua casa., mas insensata com as próprias mãos a derruba.”

ISABEL - Meu coração era triste. Tinha um marido que me amava, mas não tínhamos filhos. Procurávamos viver sempre diante de Deus, Certo dia, fomos visitados pelo anjo do Senhor e a nós foi dada a graça de sermos pais da “Voz Que Clama“. Na comunhão que mantínhamos com o Senhor, soubemos da sua missão e o educamos para realizá-la. Do nosso filho foi dito: “Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista”.

NARRADORA – (mesma atitude – Lc 1) – MARIA – compreendeu os planos de Deus para sua vida e para a vida de seu filho – ”Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada”.

MARIA – Senti sobre mim a grande responsabilidade de guardar em meu ventre o Filho de Deus. De ser mãe terrena de Jesus Cristo, aquele que veio para dar a salvação a todos quantos crêem,.. Compreendi, desde cedo, a minha missão, e procurei a ajuda de Deus na execução desta grande tarefa. A oração foi minha principal arma para que saísse vitoriosa.

DIRIGENTE - Acabamos de assistir a um desfile de mães da Bíblia e isso nos alegra porque elas contaram suas experiências para as mães de hoje. A pureza do corpo, da mente e do espírito são importantes para a missão da mulher. As mães precisam depender de Deus: ter comunhão íntima com ele, reconhecer suas limitações, e ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pronto para atendê-las em todos os momentos, no lar ou fora dele.

JOGRAL 3

MAMÃE

(Jogral Brincando de boneca)

(6 meninas, cada uma representa uma atividade das mães. Fala e sai)

1ª - Vestindo pegnoir com boneca e mamadeira na mão:
Quando acordo vou depressa
Preparar a mamadeira
Pois senão... ora essa
Temos muita choradeira.

2ª - De avental com ferro na mão:

Lavo a roupa, faço almoço
Passo a ferro toda vez
E a casa, que alvoroço
Limpo sempre, todo o mês.

3ª - Com livro na mão mostrando a uma criança menor:

Menino, preste atenção:
A mamãe vai te ensinar
Estudemos a lição
Para a mestra não zangar.

4ª - Com cestinha de costura:
Olhem só que meninada
Rasgam sempre as roupinhas
Eu fico muito zangada
Quando rasgam as blusinhas

(mostrar uma calça rasgada)

5ª - Trazendo uma criança menor com roupa de dormir:

Já é hora de dormir
Faça a sua oração
Ajoelhe-se a sorrir
E entregue o seu coração

6ª - De camisola e travesseiro na mão:

Oh! Como estou cansada
Trabalhei o dia inteiro
Está dormindo a criançada
Vou dormir no travesseiro.

(Deita e dorme)

(Entram outras crianças vestidas de anjo e rodeiam a mãe que dorme e falam juntos:)
Anjinho:

Dorme, dorme, mamãezinha,
Cumpriste bem tua missão.
Serás sempre uma rainha dentro do meu coração.

ENCERRAMENTO :
(Criança pequena falando)

Querida mãezinha,
Nosso programa terminou.
Agradecemos sua presença

Que muito nos alegrou.


JOGRAL 4

Guardando as coisas boas no coração
Execução: Organiza-se o grupo e destaca-se 3 leitores

Leitor 1: Para um filho, as coisas que a mãe fala são sempre muito importantes.
Leitor 2 : Muitas coisas ficam gravadas na mente
Leitor 3: e a pessoa se lembra delas até ficar adulto.
Todos os 3 : Guardando as coisas boas no coração
Leitor 1 : As mães (e os pais também) ensinam coisas importantes para a vida toda
Leitor 2 : Tente lembrar agora algumas coisas boas que sua mãe ensinou ou palavras que lhe deixaram feliz.
Leitor 3 : A Bíblia nos ensina a sempre prestar atenção nas orientações de nossos pais e também a obedecer-lhes.
Todos os 3: VOCÊ TEM FEITO ISTO?
O grupo inteiro: “Não abandones a instrução de tua mãe” (Provérbios 5.20)

JOGRAL 5

...de minha mãe
Execução: 4 leitores

Todos: A voz de minha mãe
Leitor 1:
A voz de minha mãe foi a primeira
Que me soou, envolta em terno amor.
Em seu meigo sorriso, do paraíso Eu divisei beleza e esplendor.
A censurar-me, nessa voz havia Aquele tom que acaricia. Por isso, neste dia, em seu louvor Levanto a voz a honrá-la com amor.
Todos: As mãos de minha mãe
Leitor 2:
As mãos de minha mãe lideram, e tanto em meu favor. já antes de eu nascer, Andaram num afã de labor. Nos anos maus, quão dedicadas Trabalharam por mim! E ao vê-las hoje calejadas, Mais belas acho, assim. E porque tanto me serviu na infância e juventude, olhando ao meu porvir,
Amá-la eu, e em varonil constância, Enquanto viva for, hei de a servir!
Todos: As lágrimas de minha mãe
Leitor 3:
As lágrimas de minha mãe Seu travesseiro umedeciam Quando eu nem mesmo o suspeitava.
Meus modos e expressões egoístas,tão descorteses, sem amor, Ai, como tudo a magoava, Como eu, sem ver, causava dor! Quando cresci, fui mais capaz, Muito lhe devo a direção
Mas ao louvá-la neste dia, Graças a Deus dou, com alegria.
Todos: A vida de minha mãe
Leitor 4:
A vida de minha mãe Foi uma Bíblia para mim. Tudo que ela me ensinou, sua vida o demonstrou Como eu pagaria enfim, Minha dívida de amor, senão seguindo seus passos Até unir-nos nos braços De Cristo nosso Senhor? A Ele glória e louvor!

DINÂMICAS

Recursos de brincadeiras para fazer com as mães: Conheça a mamãe pela voz

  • Publico Alvo: Mães e alunos.
  • Recursos: não necessário

Passo a passo das brincadeiras para fazer com as mães: Conheça a mamãe pela voz

  1. As mães deverão ficar escondidas por detrás de uma cortina. E cada uma delas terá a sua vez.
  2. Os alunos não poderão ve-las, mas terão que descobrir, quem é sua mamãe, pela voz.
  3. Ela irá falar alguma coisa, cantar uma música ou dizer um verso, escondida atrás da cortina. Pode tentar faze voz diferente para tentar confundi-los
  4. O filho que reconhecer quando sua mãe estiver falando, identificá-la pela vós, deve correr até ela, pucha-la para fora e abraça-la.
Será bem emocionante essa brincadeira, promoverá abraços maravilhosos, vale apena fazer!
Recursos de brincadeira para fazer com as mães:Mamães em telefone sem fio

Publico Alvo: Mães e alunos.
Recursos: não necessário
Passo a passo das brincadeiras para fazer com as mães:Mamães em telefone sem fio

As mães ficarão enfileiradas, como na brincadeira original
A primeira mãe irá contar uma travessura de seu filho ao ouvido da mãe do lado.
Assim por diante, uma irá passando a informação para a outra, cochichando ao ouvido.
O que será que vai acontecer no final?
Preparem-se para darem risadas ilarias, da situação! Uma brincadeira que certamente animará o evento das mães.

-Brincadeiras para o dia das mães: Mamãe Coruja
Toda mãe sempre acha que seu filho é o mais bonito e talentoso do mundo não é mesmo? Qual mãe não é coruja?
Recursos de brincadeiras para fazer com as mães
Publico Alvo: Mães e alunos.
Recursos: Diversos lenços para vendar os olhos
Passo a passo das brincadeiras para fazer com as mães
Reúna todas a mamães, coloque vendas em seus olhos.
Coloque as crianças lado a lado, em frente à elas.
Porém elas não deverão vê-los.
Após o sinal as mães uma a uma, irão de olhos vendadas, e tentarão encontrar  seus filhos,  apenas pelo cheiro e tato.
As crianças que forem encontradas por suas mães as abraçarão e lhes tirarão a venda dos olhos.
Embora seja uma brincadeira, é possível que role muita emoção e lágrimas. Pois mãe, sempre saberá onde está seu filho.

-Brincadeiras para o dia das mães: Mamãe Leoa
Se  a mamãe coruja vive elogiando o filhote, a mamãe leoa os protege com garras e unhas!
Recursos de brincadeiras para fazer com as mães
Publico Alvo: Mães e alunos.
Recursos: não necessário
Passo a passo das brincadeiras para fazer com as mães
Esta brincadeira, será feita com cada mãe e filho separadamente.
Escolha uma criança bem rápida e esperta para ser o lobinho
A mãe deverá ficar na frente do filhote e tentar protege- lo do ataque do lobinho
ele não poderá tocar no filhote, pois a mãe o irá protege-lo.
As crianças contarão até vinte.
Se o lobinho não conseguir pegar o filhote, a mãe leoa o devora.
Aí, entra a outra mãe leoa com seu filhote.
Vai ser muita risada e energia nessa brincadeira. Dificilmente o lobinho terá vez!

-Brincadeiras para o dia das mães: Batom surpresa
Qual mamãe não aprecia uma surpresa? Mas essa aqui, ela vai chorar ou vai rir!
Recursos de brincadeira para fazer com as mães
Publico Alvo: Mães e alunos.
Recursos: 1 garrafa pet, papel caneta.
Passo a passo das brincadeiras para fazer com as mães Batom  surpresa
Pegue uma garrafa pet, providencie uma decoração bem legal com papel camurça vermelho, para assemelhar-se à um batom.
Corte o bico e faça uma tampa.
Dentro da garrafa, coloque vários papeis. Alguns com poemas, outros com vale brindes e alguns com sugestões de pagar
Balance a garrafa e deixe as mães tirarem a sorte. Se elas tirarem um poema, o deverá ler.
Se tirarem o vale brinde, deverãoV receber, mas se tirarem o papel do mico, terão que pagar mico, cantando falando versos, dançando ou tendo que imitar um animal.

-Brincadeiras para o dia das mães: competição linha na agulha
Uma brincadeira super rápida, mas que garante boas risadas. Afinal de contas, que culpa tem aquelas que não possuem talento para a costura?
Recursos de brincadeira para fazer com as mães
Publico Alvo: Mães e alunos.
Recursos: Agulhas e linha
Passo a passo das brincadeiras para fazer com as mães: Competição linha na agulha
Coloque as mães assentadas.
Cada uma receberá 1 agulha e um carretel de linha, mas não poderão mexer nele, até que recebam o sinal
Quando a responsável pelo evento disser já! As mães deverão rapidamente tentarem colocar linha na agulha.
A que conseguir colocar primeiro ganha  um brinde
Para algumas mulheres, talvez essa competição seja mais difícil que maratona de matemática!

ACRÓSTICOS E OUTROS TEXTOS

MÃE, QUEM É VOCÊ?
Mãe quem é você?
 Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?
Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?
Mãe, quem é você,
com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.
Mãe, eu sei,
Você só é...
AMOR.
(Maria Helena Gouveia)
Retirado do grupo Professores Solidários

DEU FEZ A MÃE
Para completar o homem,
Deus fez a mulher...
Mas para participar do milagre da vida,
Deus fez a Mãe.
Para liderar uma casa,
Deus fez a mulher...
Mas para edificar um lar,
Deus fez a Mãe.
Para estudar, trabalhar e competir,
Deus fez a mulher...
Mas para guiar a criança insegura,
Deus fez a Mãe.
Para os desafios da sociedade,
Deus fez a mulher...
Mas para o amor, a ternura e o carinho,
Deus fez a Mãe.
Para fazer qualquer trabalho,
Deus fez a mulher...
Mas para embalar o berço e construir um caráter,
Deus fez a Mãe.
Para ser princesa,
Deus fez a mulher...
Mas para ser Rainha
Deus fez a Mãe.

Autor Desconhecido

MÃE CRISTÃ
(Ana Michelle)
M edita e põe em prática o que aprendes diariamente na Bíblia
A grada-te do Senhor Deus e Ele satisfará os desejos do teu coração.
E ntrega o teu caminho, teus problemas e a tua vida a Deus e Ele te protegerá.

C onfia no Senhor teu Deus de todo o coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
R eserva horário para pôr em ordem a tua casa e cuida bem do teu esposo e filhos.
I nstrui os teus filhos com alegria e imita o exemplo de Maria mãe de Jesus.
S ê fiel no comprimento de teus deveres e serás coroada de bênçãos.
T em prazer em ser mãe.
A ma o teu lar e faze dele um pedacinho do céu, lembrando que a “mulher sábia edifica a sua casa”.

Deve se confeccionar as letras em tamanho grande para que possam ser lidas na igreja. Cada criança fica com uma letra formando a frase Mãe Cristã em seguida cada uma lê o texto referente a letra ou decora o texto para recitar uma após a outra seguindo a ordem das letras.

ABC DA MAMÃE
AME seu filho para ser amada por ele.
BENDIGA a Deus por tudo que dele recebeu.
CREIA na sublime missão que Deus lhe confiou.
DISPONHA-SE a ajudar seus filhos com bons conselhos.
EDUQUE não só com palavras, mas com o bom exemplo.
FAÇA com amor o dever de cada dia.
GARANTA, cada vez mais, um Mundo Melhor para seus filhos.
HOJE leia a Bíblia com atenção e esperança.
INSPIRE seus filhos a praticar as virtudes.
JUSTIFIQUE seu casamento, amando ainda mais seu esposo.
LEMBRE-SE de orar e ensinar os filhos a conversar com Deus
MANTENHA-SE firme nos ensinamentos de Cristo.
NÃO se iluda com as coisas mundanas.
ÓDIO e inveja, mantenha-os longe de seu coração.
PENSE que amanhã será melhor, se hoje você viver bem.
QUEIRA o bem, sem escolher a quem.
REFLITA... para acertar.
SORRIA diante dos problemas.
TIRE os maus costumes de seus filhos.
USE as mãos maternas, somente para acariciar e não para bater.
VENÇA as dificuldades pela fé e pelo otimismo.
XINGAR não, isso é muito feio.
ZELE, com carinho todas estas recomendações e descubra o êxito e a felicidade das grandes MÃES.








APRESENTAÇÕES PARA O DIA DAS MÃES


Obs.: Todos os vídeos deste post foram achados no YouTube.
























CANÇÕES PARA O DIA DAS MÃES



  1. Sérgio Saas – Mãe
  1. Emerson Pinheiro – Mãe, meu primeiro amor
  1. Cristina Mel – Obrigado mãe
  1. Liz Lanne – Exemplo de mulher
  1. Aline Barros – Coração de mãe
  1. Soraya Moraes – Mamãe
  1. Beno César – Amor de mãe
  1. Mara Maravilha – Mãe
  1. Mattos Nascimento – Te amo mãe
  1. Regis Danese – Amor de mãe
  1. Marina de Oliveira – Essa é a minha mãe
  1. Beatriz – É a minha mãe
  1. Léa Mendonça – Conselho
  1. Cristina Mel – Presente que Deus enviou
  1. Wilian Nascimento – Deus, abençoe a minha mãe
  1. Flordelis – Mãe do coração
  1. Alex Gonzaga – A carta
  1. Quatro Por Um – Amor de mãe
  1. Jozyanne – Obrigada por me amar
  1. Grupo Voices – Mãe



Neste vídeo tem também uma lista de lindos hinos para dia das mães


Hinos pra apresentações


MAMÃE MARAVILHA-VANEYSE



MÃE-TURMA DO PRINTY


TUM TUM

MÃE, MÃE, MANHÊ...-QUELLY SILVA

Paz do Senhor a todos e até a próxima. 

Em destaque...

APRENDENDO SOBRE GRATIDÃO- A HISTÓRIA DE NOÉ

  Olá tios e tias do MI Que a paz de Deus esteja com vocês! No post de hoje trago pra vocês uma história que traz várias lições muito bonita...